Sobre Mim

Diego Lozano

Chef Confeiteiro e Consultor

Diego Lozano, começou suas experiências na cozinha aos 13 anos, filho de pais separados, ele e seu irmão aprenderam desde cedo, a cozinhar as refeições da casa.

Foi nessa época que surgiu o bolo peteleco – receita de sua avó que ele seguiu à risca, porém acabou invertendo as medidas de sal e açúcar, deixando o bolo salgado demais!

Na tentativa de salvar seu bolo, ainda tentou uma calda de açúcar bem doce e colocou por cima. Claro que não deu certo.

Mas foi assim que entendeu que a confeitaria era muito mais “metódica” e exigia mais cuidado do que a cozinha quente.

Tomou gostou pela coisa e se aventurou, amante das tortinhas de morango de padaria, comprou várias revistas com receitas, para testar cada uma, até encontrar a massa e o creme “perfeitos”.

Desses 13 anos de idade, até os dias de hoje, Diego se encantou pelo universo das esculturas de chocolate, acumulou algumas vitorias em campeonatos de chocolate pelo mundo.

Ganhou o título de “o melhor chocolateiro do Brasil”
Foi chef confeiteiro do restaurante D.O.M (2 estrelas Michelin), diretor da filial brasileira, Chocolat Word (empresa belga). Desenvolveu junto a companhia um molde para chocolate com um design próprio, que é vendido até hoje.

E viajou muito! Foram mais de 100 países, Brasil, América Latina, Rússia, Japão, sempre a trabalho, ministrando aulas e formatando cursos.

Foi apresentador do programa “A Confeitaria”, no canal Bem Simples, da Fox.

E começou a estruturar a ideia de ter sua própria escola de confeitaria. Juntou suas economias e alugou uma casa na Vila Mariana.

A escola começou de forma mais “rústica”, com materiais e métodos de ensino criados pelo próprio Diego, e apenas ele como professor.

Em dois anos, a escola foi se profissionalizando, alunos se tornaram professores, seu irmão e sua mãe juntaram-se a ele na escola.

Em 2017, com o apoio da embaixada brasileira e da assessoria japonesa, se tornou o “garoto-propaganda” brasileiro, divulgando os doces, produtos e produtores nacionais aos confeiteiros japoneses, o que lhe possibilitou a abertura de uma pop up store dentro do Matsuya Ginza, em Tóquio, onde seu doce “Belém” (de cupuaçu com cumaru) foi escolhido como a melhor sobremesa do Valentine’s Day japonês de 2019.

Durante a pandemia, criou a marca Sugar Lab, de cursos on line, bem como a Crô & Saint, de croissants, o que impulsionou o projeto Casarìa, aberto em dezembro de 2020.

Pioneiro na arte da confeitaria no Brasil, Diego Lozano conquistou o seu espaço como chef confeiteiro e hoje é reconhecido mundialmente por seu trabalho.

Para ele, a confeitaria brasileira já tem seu caminho mais difundido, e cada vez mais valorizado.

Em novembro de 2024, Diego passa a integrar o júri do programa MasterChef, na edição de profissionais confeiteiros.

“Me sinto honrado com o convite, e fico muito feliz de ver a confeitaria ganhando essa projeção aqui no Brasil”